Dos 79 inscritos, foram escolhidos 20 negócios para a iniciativa que estimula o desenvolvimento de empreendimentos inovadores

 

Banca que avaliou as startups (Foto: SEBRAE/RS)

Um novo caminho para o segmento digital está se consolidando no Estado. É o Prograna Startup RS, promovido pelo SEBRAE/RS, que inicia a 2ª turma de atividades em julho. Os 20 negócios digitais selecionados no Estado começam neste mês uma programação com diversas atividades, que têm o objetivo de acelerar empreendimentos locais na área de tecnologia. Ao todo foram 79 empresas inscritas.

 

A coordenadora estadual do Programa de TI e Startups do SEBRAE/RS, Débora Chagas, informa que essas 20 selecionadas participarão de um processo de pré-aceleração. “Ao longo de quatro meses, esses empreendedores passarão por atividades para contribuir com o aumento da competitividade por meio da melhoria de seus modelos de negócios e do fomento à captação de investimentos”, explica. O objetivo é promover a capacitação empreendedora, o fortalecimento empresarial, fomentar o empreendedorismo digital no Estado, prospectar e difundir o conhecimento sobre as melhores práticas aplicáveis às startups locais e também promover a aproximação com possíveis investidores, buscando a aceleração e a captação de recursos.

 

“As escolhidas passarão por capacitações relacionadas ao perfil empreendedor, modelagem de negócios, investimentos, marketing digital, pitch (apresentação rápida) para investidores, além de consultorias e mentorias com profissionais do mercado”, detalha o gestor do programa no SEBRAE/RS, João Antônio Pinheiro Neto. O ponto culminante do projeto é o Demoday, o dia em que as participantes apresentam seus negócios a potenciais investidores. “A turma que integrou o 1º ciclo fará essa atividade no dia 14 de julho, na Tecnopuc, e a apresentação desse novo grupo será realizada em dezembro”, informa o gestor.

 

Após o período de capacitação, as startups disputam ainda uma premiação e a melhor colocada no Demoday conquista uma vaga para participar de uma missão internacional do SEBRAE em 2016. As três primeiras colocadas conquistam também o direito a um mês de pré-aceleração em uma das aceleradoras parceiras com encontros semanais e cortesia para participar do Empretec no SEBRAE/RS.

 

O Programa Startup RS conta com parceiros como as aceleradoras WOW, ESTARTE.ME e VENTIUR, Fundacity Investiment Clubs, Tecnosinos e Tecnopuc, Semente de Negócios e Nós Coworking, além da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), e Associação Gaúcha de Startups (AGS). 


As selecionadas que participarão da 2ª Turma do Projeto Startup RS são:

 

  1. Aegro – Porto Alegre
  2. Beetchat – Caxias do Sul
  3. Citae.vc – Porto Alegre
  4. Control Milk – Teutônia
  5. Estande.me – Novo Hamburgo
  6. Finanças Pessoais – Porto Alegre
  7. Fornece Fácil – Porto Alegre
  8. Ludific Sistemas Ltda – Porto Alegre
  9. Meerkat – Porto Alegre
  10. Parknet – Pelotas
  11. Peipa – Caxias do Sul
  12. Plantões Médicos – Canela
  13. Rótulo Artesanal – Novo Hamburgo
  14. Safeat – Porto Alegre
  15. Shoptutor – Porto Alegre
  16. Sire Systems – Gramado
  17. Sou Mãe – Porto Alegre
  18. Torre PRO – Porto Alegre
  19. Urbotip – Pelotas
  20. Wdream – Porto Alegre

 

Facebook

image005 | image004 | image003

image002

Copyright © 2014. All Rights Reserved.