A iniciativa permite que pessoas possam criar uma empresa para conceder empréstimos e financiamentos para pequenos negócios.
A lei que cria a Empresa Simples de Crédito (ESC) foi sancionada em abril deste ano. A iniciativa permite que pessoas possam criar uma empresa para conceder empréstimos e financiamentos para pequenos negócios a um custo mais barato de juros e sem as burocracias dos bancos. A expectativa é de injetar cerca de R$ 20 bilhões por ano nas micro e pequenas empresas e aquecer a economia dos municípios brasileiros. Em dois meses, já foram criadas 100 empresas nessa modalidade, em 18 estados. Oito delas estão no Rio Grande do Sul.
Falaremos sobre as oportunidades desta nova modalidade de empresa, além de explicar como funciona uma Empresa Simples de Crédito, as suas regras de atuação e como planejar a abertura desse negócio”, comenta o gestor de projetos do Sebrae RS Augusto Martinenco.
São 150 vagas voltadas para quem têm interesse em ingressar no negócio de empréstimos e créditos. Para participar é preciso se inscrever através do link https://sebraers.com.br/esc/.
Durante o Encontro de Negócios, o Sebrae RS fará o lançamento, em primeira mão, de uma consultoria específica para tratar da Empresa Simples de Crédito, que ajudará o empreendedor que pretende abrir uma ESC, auxiliando no planejamento e na estruturação do negócio. A inscrição para a consultoria poderá ser feita após o evento.